Exames e procedimentos

Além do atendimento clínico dos pacientes, são realizados na clínica: acompanhamento pré-natal, exames preventivos de câncer do colo uterino (colpocitologia, colposcopia, vulvoscopia, biópsia de colo uterino e vulva), cauterização do colo uterino e de pequenas lesões genitais, tratamento de infertilidade de baixa complexidade, com monitoração de ovulação, coito programado e inseminação intra-útero.

Nas pacientes da clínica, são realizados exames de ultrassonografia ginecológica e obstétrica. E para diagnóstico e tratamento das pacientes com quadro de infertilidade, realizamos cirurgias por via laparoscópica e histeroscópica em ambiente hospitalar.

• Ginecologia
  • Obtetrícia
  • Infectologia
  • Cirurgia Plástica

Ginecologia

Pessário

Anel estéril em silicone indicado para pacientes com colo uterino curto e que necessite de reforço para tentar mantê-lo fechado durante a gestação.

Rotina ginecológica

Conjunto de orientações e exames para avaliar a saúde do aparelho reprodutor feminino (vagina, útero ovários) e mamas periodicamente (ex: anual).

Tratamento de infertilidade conjugal

Diagnóstico da causa de infertilidade feminina e/ou masculina, monitoração de ovulação, coito programado e inseminação intra-uterina.

Tratamento de lesões genitais

Retirada ou cauterização de lesões em vulva, vagina e colo uterino.

Diagnóstico de câncer ginecológico

Exame físico, colpocitologia, colposcopia, vulvoscopia, biópsia de colo uterino e biópsia de vulva.

Endoscopia ginecológica

Histeroscopia e laparoscopia.

Exames pré-concepção

Conjunto de orientações e exames que têm como finalidade contribuir para avaliar e preparar a saúde da mulher e do homem para que uma possível gestação possa acontecer com uma melhor taxa de saúde.

Exames pré-nupciais

Servem para detectar doenças venéreas ou sexualmente transmissíveis, como também podem contribuir para avaliar se a pessoa tem algum problema no aparelho genital, entre outros.

Acompanhamento pré-natal

Assistência prestada à gestante durante os nove meses de gravidez, visando melhorar e evitar problemas para a mãe e a criança nesse período e no momento do parto.

Assistência ao parto

Conjunto de práticas e procedimentos que buscam adequar o nascimento em um processo natural e humanizado, baseado em evidências científicas, seguras e em ambiente hospitalar.

Cirurgias ginecológicas

Laqueadura tubária, ooforoplastia (retirada de cistos ovarianos), ooforectomia (retirada dos ovários), miomectomia (retirada de mínimas uterinos), histerectomia (retirada do útero) e perineoplastia.

Obstetrícia

Obstetrícia é a ciência médica responsável pelo estudo da reprodução humana. A área está relacionada ao cuidado de mulheres grávidas e parturientes, e também dos seus filhos e familiares.

Infectologia

Infectologia é a especialidade médica que se ocupa do estudo das doenças causadas por diversos patógenos como príons, vírus, bactérias, protozoários, fungos e animais. A infectologia também é chamada de "doenças infecto-parasitárias" (DIP) ou "moléstias infecciosas e parasitárias" (MIP).

Cirurgia Plástica

Abdominoplastia

Cirurgia plástica do abdômen (barriga).

Mamoplastia

Cirurgia plástica para aumentar as mamas com uso de próteses de silicone ou reduzir o tamanho das mamas.

Otoplastia

Cirurgia plástica para correção de orelha de abano.

Dermolipectomia após bariátrica

Cirurgia plástica realizada para remover o excesso de pele e gordura (abdômen, mamas, braços e pernas) após grande perda de peso.

Lipoaspiração

Cirurgia plástica para reduzir medidas do subcutâneo (gordura) em regiões pré determinadas.